Internautas reparam hematomas nas mãos da rainha: “Não está bem”

Na manhã desta quinta-feira (8/9) foi anunciado que a rainha Elizabeth II, de 96 anos, está sob supervisão médica no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde passa férias. Contudo, um fato já havia chamado atenção em relação à saúde da monarca: suas mãos.

Nas fotos tiradas na última terça-feira (6/9), quando Elizabeth II empossou a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, internautas repararam que a mão da matriarca estava com um grande hematoma.

“A rainha não parece bem. Olhe para as mãos dela”, comentou, preocupada, uma usuária do Twitter. “Acabei de notar esta foto da rainha Elizabeth se encontrando com a nova primeira-ministra Liz Truss há dois dias e suas mãos deveriam ter despertado preocupação”, disse outra internauta.

Ainda não se sabe o que causou os hematomas nas mãos da soberana, mas nas redes algumas pessoas apontaram que, em idosos, hematomas costumam aparecer com mais facilidade, visto que a pele e os vasos sanguíneos ficam mais frágeis.

Saúde da rainha

Aos 96 anos, a rainha Elizabeth está sob supervisão médica, conforme comunicou um porta-voz do Palácio de Buckingham. Familiares, como os filhos e netos, foram convidados para ir à propriedade da soberana. Desde outubro, a toda-poderosa britânica enfrenta problemas de saúde.

O príncipe Charles e a esposa, Camilla Parker, encontram-se ao lado de Elizabeth, enquanto o neto, William, viajou às pressas para Balmoral. Um porta-voz do Palácio de Buckingham informou: “Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”.

*Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *