Família real provavelmente espera a chegada do príncipe Harry antes de qualquer anúncio ser feito, diz repórter da CNN

O príncipe Harry ainda está a caminho do Castelo de Balmoral, relata o correspondente de família real da CNN Max Foster, e a família provavelmente está esperando que ele chegue antes que qualquer anúncio sobre a rainha Elizabeth II seja feito.

“Sabemos que o príncipe William também chegou. Acho que estamos apenas esperando o príncipe Harry. Estamos contando com fotógrafos locais aqui porque você sabe que isso acabou de acontecer e eles estão plantados lá, então estamos esperando pelas imagens chegando”, disse Foster na CNN.

“Acho que quando o príncipe Harry estiver lá, embora ele não tenha um trabalho na realeza, mas ainda seja um membro sênior, ainda muito alto na linha de sucessão. Acho que eles o querem lá antes que qualquer anúncio seja feito. Pense se os anúncios fossem feitos antes que todos estivessem dentro dos portões do Castelo de Balmoral. Você precisa de um pouco de tempo para eles se reagruparem em um poço”, acrescentou.

Foster também descreveu a chegada apressada da família ao Castelo de Balmoral, na Escócia, nesta quinta-feira (8), para estar com a rainha Elizabeth II, quando as notícias de sua saúde em declínio foram divulgadas.

“Eles normalmente viajam separadamente. Eles estão todos em um carro. Seus rostos são severos. O príncipe Andrew na frente, que é muito próximo da rainha, e o príncipe Edward também cada vez mais próximo da rainha nos últimos anos porque ele vem assumindo cada vez mais responsabilidades e você sabe que nós apenas temos que olhar para esses rostos e tentar ler o que podemos neles e eles estão todos no mesmo carro e eles não precisavam estar”, disse.

“Parece-me que eles correram para chegar lá o mais rápido possível e essa foi a maneira mais eficiente”, disse Foster em referência a uma foto de membros da família real chegando ao castelo.

Comboio de carros com membros da realeza chega a Balmoral / Andrew Milligan/PA Images via Getty Images
Imprensa se reúne em frente ao Castelo de Balmoral por rainha Elizabeth

Profissionais da imprensa continuam a se reunir do lado de fora dos portões do Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha Elizabeth II está sob supervisão médica com a família real correndo para estar ao seu lado em meio a sério temores de saúde.

Imprensa em frente ao Castelo de balmoral. / Andrew Milligan/PA Images via Getty Images

“Deus salve a rainha”: londrinos e turistas desejam recuperação à monarca

Público se aglomera em frente ao Palácio de Buckingham - residência oficial da realeza britânica - após notícias de preocupação sobre saúde da Rainha Elizabeth II.
Público se aglomera em frente ao Palácio de Buckingham – residência oficial da realeza britânica – após notícias de preocupação sobre saúde da Rainha Elizabeth II. / Leon Neal/Getty Images

“Fique bem logo” era a mensagem de londrinos e turistas, nesta quinta-feira (8), depois que médicos disseram estar preocupados com a saúde da rainha Elizabeth.

“Todo mundo está muito estressado com isso, nós a temos há 70 anos, então precisamos digerir a coisa toda porque aconteceu de repente”, disse Sharon Gove, moradora de Londres, do lado de fora do Palácio de Buckingham.

“Dois dias atrás ela estava com a nova primeira-ministra e, de repente, todo mundo está preocupado com ela. Então não é muito legal, mas Deus salve a rainha!”

Membros da família real se apressaram para ficar com a monarca de 96 anos em sua casa escocesa, o Castelo de Balmoral, onde ela nomeou Liz Truss como nova primeira-ministra britânica na terça-feira.

Os pensamentos da turista norte-americana Lupe Garcia, de 60 anos, também estavam com a família.

“Bem, eu acho muito triste, espero que ela se recupere rapidamente. Acredito que todos a amam e a respeitam e queremos o melhor para ela e sua família”, disse.

Alguns simpatizantes foram atraídos ao palácio apenas para estar lá depois que foi divulgada a notícia de que a rainha estava doente.

“Trabalho perto e ouvi o noticiário sobre a saúde debilitada de Sua Majestade, então fiquei preocupado e isso me levou a vir ao Palácio de Buckingham, para estar no coração da monarquia”, disse Alexander Caplan, um homem de 40 anos que trabalha como empresário de tecnologia.

Outros pensavam na rainha e sua família em outras partes das ruas de Londres.

A estudante Beatriz Cintra, de 29 anos, disse esperar que a rainha se recupere e que a família real possa “navegar por este período difícil unida e que encontre paz no que quer que aconteça”.

O barman Albert Laane, de 18 anos, resumiu os pensamentos de muitos, dizendo: “Ei, Elizabeth, fique bem logo”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *