Lula e Bolsonaro disputam protagonismo do 7 de Setembro na TV e no rádio

Às vésperas do bicentenário da Independência, os líderes da corrida presidencial usaram seu tempo de televisão no horário eleitoral de rádio e TV para apresentar diferentes percepções sobre o 7 de Setembro. O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), convocou a população para ir às ruas e participar dos atos previstos para esta quarta-feira (7/9).

“Em paz e harmonia, vamos saudar a nossa Independência”, diz o mandatário do país na peça. Bolsonaro confirmou presença no desfile na Esplanada dos Ministério pela manhã. À tarde, estará em Copacabana, no Rio de Janeiro. “A festa é nossa, é do nosso Brasil, é da nossa bandeira verde e amarela”, ressaltou, em tom ufanista.

A inserção também exibe trechos de pessoas confirmando presença nos atos e uma imagem em que o presidente acena para apoiadores nas ruas. “Neste 7 de Setembro, eu convido as famílias brasileiras a irem às ruas para comemorar os 200 anos da nossa Independência.”

Para Bolsonaro, as festividades do bicentenário começam ainda nesta terça-feira (6/9), conforme anunciou em suas redes sociais, com um evento na Torre de TV, em Brasília. Por volta de meia-noite, haverá um show de fogos de artifício.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder em todas as pesquisas de opinião pública, usou seus mais de três minutos de propaganda eleitoral para reivindicar a volta de símbolos que, nos últimos anos, passaram a ser associados ao bolsonarismo, como o hino nacional e a bandeira do Brasil.

 

 

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *