João Gomes estreia piseiro no Rock in Rio e homenageia o Nordeste e Luiz Gonzaga
O primeiro fim de semana do Rock in Rio terminou com dois shows que tiveram relação inversa entre tamanho do palco e vontade de cantar.
Após Justin Bieber fazer um show relaxado no gigante Palco Mundo, João Gomes se esforçou e fez fãs cantarem e curiosos pararem para esticar a noite em frente a uma tenda promocional neste domingo (4).
Foi o primeiro show de João Gomes no Rock in Rio e a estreia no festival do piseiro, o forró com base de teclado.
O som baixo não ajudou, mas ele se empenhou para cantar em cima de uma plataforma minúscula ao lado de Pedro Sampaio, durante meia hora, hits como “Dengo” e “Meu pedaço de pecado” – muito mais ouvidos atualmente do que as músicas da maioria das atrações brasileiras dos palcos maiores.
É outra proporção inversa: entre o espaço dado ao cantor e o sucesso dele.
Ele fez uma apresentação alternada com o DJ carioca Pedro Sampaio. Animado, João Gomes até dançou no palco os hits pop do colega como “Dançarina”, com um toque levemente puxado para o forró com a banda do pernambucano.
“Se você tem um sonho, não deixa ninguém debochar dele. Hoje eu estou aqui no Rock in Rio mostrando o piseiro, um pouco da nossa cultura”, disse João Gomes no começo do show.
Mais tarde, ele pegou uma bandeira pernambucana de uma fã na grade: “Eu sou de Pernambuco e estou aqui no Rock in Rio hoje”, disse João Gomes, antes de cantar um trecho de “Qui nem Jiló” e exaltar Luiz Gonzaga.
Ele lembrou de Gonzagão por ter aberto a porta para ele, “assim como estou abrindo a porta para muitos que vão cantar aqui do Nordeste”. Que achem palcos maiores.