Alagoas volta a confirmar morte por Covid após 4 dias sem registro
Em 24 horas, Alagoas registrou 21 novos casos e uma morte em decorrência da Covid. Com isso, o total de óbitos causados pelo coronavírus chegou a 7.118. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (6).
A morte mais recente confirmada foi a de uma mulher de 59 anos que morava em Coruripe. Ela tinha hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e morreu na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió.
Desde o início da pandemia, Alagoas registrou 320.489 casos confirmados da doença. Desses, 312.990 pessoas conseguiram se recuperar.
O estado tem ainda 786 casos suspeitos, de pessoas fizeram teste e aguardam resultado de exame.
Ocupação de leitos
Dos 178 leitos disponíveis em hospitais públicos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 8 estavam ocupados até as 16h de segunda (5).
A taxa de ocupação corresponde a 4% do total. Esse índice leva em conta todos os tipos de leitos: UTI, UTI intermediária, leitos com respirador e leitos clínicos em Maceió e no interior.
Considerando apenas os leitos de UTI, dos 41 disponíveis no estado, 5 estão ocupados. A taxa de ocupação no estado é de 12%. Maceió tem 6% de ocupação. Já o interior tem taxa 17% dos leitos de UTI ocupados.