Paulo Dantas chama Rodrigo Cunha de ‘vendido’ durante debate em Arapiraca

Durante a realização do primeiro debate entre os candidatos ao Governo de Alagoas, o governador Paulo Dantas (MDB) relembrou ao candidato Rodrigo Cunha (UB) de que ele se “vendeu” para o orçamento secreto ao abandonar o PSDB para ir para o União Brasil na tentativa de obter um valor maior na fatia do Fundo Partidário.

Ao ser questionado sobre medidas de combate à corrupção, Paulo Dantas afirmou que o senador Rodrigo Cunha abandonou o seu antigo partido – no qual ele era presidente – para ser um dos senadores contemplados pelo orçamento secreto.

“O candidato Rodrigo Cunha era do PSDB, traiu o Rui Palmeira, abandonou o partido, se vendeu para o União Brasil, por recurso público, se entregou ao orçamento secreto. Que vergonha, senador! Que vergonha!”, disse Paulo durante sua resposta.

RELEMBRE

Em 2019, Rui Palmeira deixou a presidência do PSDB e passou para Rodrigo Cunha. No ano seguinte, o senador tucano já não havia cumprido o seu primeiro acordo em lançar uma candidatura própria do partido nas eleições municipais. Tal ato fez Rui ir até o diretório nacional cobrar o cumprimento do acordo.

Em 2022, às vésperas da data limite para a mudança de partido, Rodrigo Cunha abandonou o PSDB para ir para o União Brasil, onde o parlamentar pode usar uma fatia dele como bem entender sem precisar prestar contas desta verba pública.

*Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *