Homem se entrega e confessa morte de auditor fiscal em Maceió
Mais uma pessoa foi presa pelo assassinato do auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), João Assis Pinto Neto, nesta segunda-feira (29). Ronaldo Gomes de Araújo, 31, se apresentou à polícia e confessou o homicídio. O irmão dele e a mãe já tinham sido presos antes pelo mesmo crime.
O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, informou ao g1 que Ronaldo Araújo se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) horas após a prisão da mãe.
“Ele se apresentou hoje e disse que matou a vítima utilizando uma arma branca, que estava em cima do balcão. Ele matou com uma faca e por apedrejamento”, afirmou o delegado Gustaxo Xavier.
O crime aconteceu durante uma fiscalização que a vítima fazia a um mercadinho no Tabuleiro do Martins, na sexta-feira (26).
Ronaldo é um dos donos do mercadinho fiscalizado por José Assis, e estava sendo procurado pela polícia. O irmão dele, João Marcos Gomes de Araújo, também confessou o assassinato quando foi preso, no sábado (27). A Justiça decretou sua prisão preventiva no domingo (28). Já a prisão da mãe aconteceu nesta segunda, porque ela teria alterado a cena do crime.
Em laudo divulgado nesta segunda, o Instituto Médico Legal (IML) atestou que a vítima teve 95% do corpo carbonizado após morrer por traumatismo craniano.