Irmão de Lula sobre o petista no JN: “Foi bem, mas poderia ser melhor”

Há petista muito próximo a Lula que gostou de seu desempenho na entrevista ontem no Jornal Nacional, mas que acredita que o presidenciável poderia ter tido uma performance ainda melhor.

É o que pensa, por exemplo, o Frei Chico, irmão de Lula.

Ao Blog do Noblat, Chico considerou, em linhas gerais, que Lula foi “bem”, falou direto ao povo, furou a bolha, mas deixou alguns temas ainda de fora.

“Achei que faltou explicar uma coisinha ou outra. A questão da gasolina, poderia ter entrado nesse assunto. O custo de vida, o preço da carne. A próprio Petrobras. Ele podia dizer que a pegou valendo R$ 30 bilhões e a entregou valendo R$ 300 bilhões. Mas não dá para falar de tudo também” – disse Frei Chico.

“Foi bem, mas poderia ter ido melhor”.

O irmão do presidenciável comentou alguns temas específicos tratados pelo petista na entrevista.

“Ele respondeu bem as perguntas sobre corrupção. Ele sempre fica muito pau da vida quando falam com ele sobre mensalão, que atingiu vários partidos, mas se saiu muito bem” – afirmou.

Para Frei Chico, Lula “esticou demais” ao falar do governo de Dilma Rousseff.

“Achei ótimo ele mostrar que diverge também da Dilma quando precisa divergir. Mas acho que esticou demais esse assunto. Devia dizer que atrás da perseguição a ela tinham grandes corporações também, não só o Aécio Neves e o Eduardo Cunha, como ele bem falou”.

Chico afirmou que, durante a entrevista, alguns amigos enviaram mensagens elogiando o discurso de Lula direcionado ao povo, fora da bolha, como se diz.

“Ele não ficou de enrolação, falou direto ao povão. Deveria existir mais entrevistas como essas, são sempre muito esclarecedoras” – defendeu.

*Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *