Jovem com esquizofrenia desaparece ao fugir de táxi que se dirigia ao Portugal Ramalho

Um jovem identificado como Walande Thiago, de 30 anos, está desaparecido desde a manhã da última sexta-feira (19), após escapar de um táxi em que estava com a família, em direção ao Hospital Portugal Ramalho, no bairro do Farol, em Maceió. Segundo a família, o rapaz sofre de esquizofrenia e estava em surto no momento do desaparecimento.

Conforme relato, Thiago é natural de São Paulo e veio para Maceió com a família há poucos dias e, portanto, não conhece a capital. De acordo com o padrasto, a família acredita que ele tenha se abrigado nas residências abandonadas do bairro do Pinheiro e adjacências. Ele disse à Gazetaweb que Thiago estava em surto e se recusava a tomar os remédios. A família, então, resolveu levá-lo até o hospital, quando ele saltou do carro e fugiu.

“Eu deixei ele com a mãe dele na esquina do hospital porque sabia que ele não ia querer entrar quando visse. Eu fui até lá e consegui o encaminhamento para ele ser atendido pelo médico. Retornei para onde ele estava em um táxi, mas já deixei combinado com algumas pessoas que trabalham lá, para que deixassem a gente entrar logo. Acontece que, quando chegamos na entrada do hospital, o portão estava fechado e ele percebeu, foi quando abriu a porta do carro e saiu correndo”, explicou.

Thiago usava uma camiseta verde com mangas rasgadas – que ele rasgou durante o surto -, e uma bermuda marrom com listras brancas. A família disse que ele sempre anda com uma garrafa Pet com água na mão.

“Ele era uma pessoa trabalhadora, sempre ajudou a mãe, é uma ótima pessoa, mas de sete anos para cá, ele apresentou esses problemas. Ele, agora, parece ser uma criança de 12 anos.

A família já registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) online e pede que qualquer pessoa que tenha alguma informação entre em contato através do telefone 014 981126574.

*Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *