Polícia investiga se morte de homem encontrado nu em Arapiraca foi motivada por homofobia
A Polícia Civil de Arapiraca começou a investigar o assassinato de José Wilson da Silva, de 41 anos, morto a golpes de faca. O caso pode ser mais um registro de homofobia e representar a 11ª pessoa LGBTQIA+ assassinada este ano em Alagoas.
José Wilson foi encontrado nu, na manhã desta terça-feira (23), dentro de casa, no bairro Cavaco, no município de Arapiraca. Segundo informações confirmadas pela polícia, ele tinha marcas de perfuração pelo corpo.
José Wilson era homossexual, morava sozinho e não era visto há alguns dias. “Alguns informes dão conta de que a vítima bebia com alguns indivíduos e, após sumir por alguns dias, foi achado hoje morta dentro de casa. Surgiu informes de que a vítima era homossexual e o crime pode ter relação com esse fato”, destacou o delegado Everton Gonçalves, que investiga o crime.
De acordo com informações da Polícia Científica, a vítima foi encontrada na sala de casa e a arma usada no crime foi localizada e apreendida para exames laboratoriais.
Na primeira semana de agosto, na cidade de Campo Alegre, no Agreste alagoano, foi encontrado o corpo de Luan Ribeiro. O funcionário público, de 40 anos, era servidor da Prefeitura de Campo Alegre e trabalhava como animador de festa. Ele foi morto a facadas e o autor foi preso.