Caso Amanda: Polícia vai concluir inquérito e indiciar suspeitos por latrocínio
O delegado de Rio Largo, Igor Diego, confirmou que vai indiciar por latrocínio os três suspeitos do assassinato da motorista por aplicativo Amanda Pereira dos Santos, ocorrido na última segunda-feira (15). Com a prisão dos envolvidos, o inquérito policial está prestes a ser concluído.
Foram presos Jackson Vital dos Santos, de 27 anos, e o casal Yuri Livramento dos Santos e Maristela Santos de Souza, conhecida pelo apelido de ‘Mary’, que se apresentou à polícia na tarde dessa quinta-feira (18).
Os três tiveram envolvimento direto na morte da profissional. Jackson Vital dos Santos confessou que foi ele quem matou a vítima por asfixia. Ele alegou, em depoimento, que, junto com os dois comparsas, tinham apenas a intenção de assaltar, mas Amanda teria reagido à investida com chutes e mordidas, para tentar sair do carro, o que fez com que ele a estrangulasse até a morte.
O suspeito disse no interrogatório que passou em torno de 8 minutos segurando e apertando o pescoço da motorista.
De acordo com o delegado Igor Diego, o trio usou um perfil falso para chamar a corrida até o município de Marechal Deodoro, onde mora a família da esposa de Yuri.
A polícia descobriu que Yuri estava na direção enquanto Jackson enforcava a vítima. Ele ficou nervoso com a situação e trocou o lugar com Jackson, que dirigiu até Maceió, onde o corpo da jovem foi desovado em uma localidade da Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes.
Já o carro foi abandonado no Village Campestre. Foram subtraídos R$ 180 em dinheiro, um pneu de step, o celular da vítima e o som do veículo.
*Gazeta web