Equipe médica estima que criança encontrada em caixa de sapato tem entre um e dois dias de vida
A criança que foi encontrada dentro de uma caixa de sapato na porta de uma residência no Benedito Bentes, em Maceió, tem entre 24h e 48h de vida. É o que informou o Hospital da Mulher, onde o recém-nascido está sendo cuidado após ser resgatado nesta segunda-feira (15).
De acordo com a unidade de saúde, ele pesa 2,580 quilos, passou por exames clínicos e seu estado de saúde é considerado bom, com o quadro “clinicamente estável”. No entanto, segundo o Hospital da Mulher, ainda não há data para que ele receba alta.
Segundo informações do Conselho Tutelar da região do Benedito Bentes, o bebê foi encontrado por uma mulher na porta de uma residência. Ela, que até o momento não foi identificada, teria levado o recém-nascido para o 5º Batalhão da Polícia Militar, que acionou o Conselho Tutelar.
O órgão de proteção à criança e ao adolescente socorreu o bebê – que chorava muito – ao hospital. Após receber alta, se a família não for encontrada, o conselho informou que a criança será levada para um abrigo.
Confira a nota do Hospital da Mulher na íntegra:
A GERÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL DA MULHER (HM), EM MACEIÓ, INFORMA QUE O RECÉM-NASCIDO DO SEXO MASCULINO, ACHADO EM UMA CAIXA DE SAPATOS, NO BAIRRO BENEDITO BENTES, EM MACEIÓ, FOI LEVADO ATÉ A UNIDADE HOSPITALAR PELO CONSELHO TUTELAR, NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA (15/08).
SALIENTA QUE ELE PERMACE INTERNADO SOB OS CUIDADOS DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR E INFORMA QUE, AO SER ADMITIDO NO HM, O BEBÊ FOI HIGIENIZADO, ALIMENTADO E PASSOU POR EXAMES CLÍNICOS, ONDE FOI DIAGNOSTICADO QUE SEU ESTADO DE SAÚDE É BOM E QUE ELE SE ENCONTRA CLINICAMENTE ESTÁVEL.
RESSALTA, POR FIM, QUE O RECÉM-NASCIDO POSSUI ENTRE 24 A 48 HORAS DE VIDA, QUE PESA 2,580 QUILOS E QUE AINDA NÃO HÁ DATA PARA QUE ELE RECEBA ALTA MÉDICA.
*Gazeta web