Um homem suspeito de matar a motorista de aplicativo Amanda Pereira Santos, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (16), no município de Rio Largo, em Alagoas. O corpo da vítima foi encontrado na madrugada de hoje, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o suspeito do crime, que não teve o nome divulgado, confessou o crime. Ele teria roubado o carro e estrangulado Amanda Pereira.
Ainda de acordo com a SSP/AL, o suspeito, no momento da prisão, estava acompanhado de uma mulher e um homem.
O homem foi levado para a Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), também em Rio Largo, para a realização dos procedimentos cabíveis. A prisão ocorreu durante ação integrada entre as polícias Militar e Civil.
Durante coletiva de imprensa, o delegado-geral Gustavo Xavier informou que principal linha de investigação é que tratou-se de um crime de latrocínio. No crime, a vítima teve o step do veículo, o som do carro e provavelmente uma quantia em dinheiro roubados.
Já o laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Amanda Pereira foi assassinada após asfixia por estrangulamento. Além disso, a vítima não apresentava evidência de abuso sexual. Diversos materiais biológicos, tanto no corpo da jovem como em seu carro, foram colhidos para a realização de futuros exames.