Suspeito de roubo de caminhão é preso após perseguição policial de Alagoas até Pernambuco
Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) prendeu um homem por roubo e direção perigosa na noite desta quarta-feira (10). O veículo em que ele estava foi perseguido por 10 km, de São José da Laje (AL) até a cidade de Canhotinho (PE), onde aconteceu a prisão.
Os policiais receberam a informação de que um veículo de cor branca estaria sendo utilizado para praticar assaltos em São José da Laje. Durante o patrulhamento, o carro foi identificado e ao receber a ordem de parada, o motorista fugiu, dando início à perseguição.
Durante a tentativa de fuga, o condutor realizou várias manobras perigosas. Motoristas que vinham no sentido oposto foram obrigados a sair da pista para evitar acidentes.
Em dado momento, um homem pulou do veículo em movimento e disse que tinha sido vítima de roubo. As equipes continuaram a perseguição e conseguiram fazer com que o motorista do carro parasse, já na cidade de Canhotinho. Em seguida, retornaram ao local para resgatar a vítima que se jogou.
Aos ser preso, o homem disse que tinha participado do roubo de um caminhão carregado com margarina e que o veículo seria levado para Lajedo, em Pernambuco.
O rapaz que pulou do carro em movimento disse que era o motorista do caminhão e que havia sido roubado no km 10 da BR-104, em São José da Laje por três homens. Dois deles estavam armados. A vítima contou que foi colocada dentro do caminhão com um capuz na cabeça.
Ainda segundo relato do motorista do caminhão, após a entrada em Canhotinho, os bandidos pararam e o retiraram do caminhão. Em seguida, o colocaram no gol branco, envolvido na ocorrência, com a intenção de só soltá-lo após descarregarem o carregamento de margarina. A ordem viria através de uma ligação telefônica.
O caminhão foi localizado com a carga por volta da meia-noite de quinta-feira (11) pela Polícia Militar de Pernambuco, em Garanhuns. O homem foi preso e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil de Canhotinho.
*G1