Três candidatos ao governo de AL devem ser oficializados no último dia do prazo para convenções

O prazo para a realização das convenções partidárias que deverão oficializar os candidatos nas eleições de outubro termina nesta sexta-feira (5). Alagoas já tem dois candidatos confirmados ao governo do Estado, mas há a expectativa de que mais três nomes ainda sejam oficializados: Fernando Collor de Mello (PTB), Paulo Dantas (MDB) e Rui Palmeira (PSD).

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e estaduais está marcado para 2 de outubro de 2022. Um eventual segundo turno acontecerá no dia 30 do mesmo mês.

Veja abaixo os pré-candidatos ao governo de Alagoas que devem oficializar suas candidaturas no último dia do prazo para as convenções partidárias:

Fernando Collor de Mello (PTB)

Senador Fernando Collor (PTB-AL) deve oficializar sua candidatura ao governo de Alagoas nesta sexta-feira — Foto:  Geraldo Magela/Agência Senado

Senador Fernando Collor (PTB-AL) deve oficializar sua candidatura ao governo de Alagoas nesta sexta-feira — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A convenção do PTB que deve oficializar o nome do senador Fernando Collor de Mello para a disputa ao governo do estado está confirmada para acontecer em duas etapas: uma cartorial, onde será assinado o documento oficial com todas as candidaturas do partido, e depois um evento com a presença de apoiadores, previsto para as 17h. O local não foi divulgado pela sua assessoria.

O vereador por Maceió Leonardo Dias teve sua candidatura a vice-governador na chapa de Collor confirmada pelo PL na última quarta (3), durante convenção do partido, e também deve estar presente à convenção do PTB.

Paulo Dantas (MDB)

Convenção partidária do MDB-AL para lançar Paulo Dantas como candidato ao governo de Alagoas está marcada para esta sexta-feira — Foto: Jonathan Lins

Convenção partidária do MDB-AL para lançar Paulo Dantas como candidato ao governo de Alagoas está marcada para esta sexta-feira — Foto: Jonathan Lins

Já o MDB deverá oficializar o governador Paulo Dantas como candidato à reeleição. O evento está marcado para começar às 10h, no Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá, em Maceió. Inicialmente, haverá a convenção cartorial, para assinatura do documento formal das candidaturas, e depois um evento com a participação de apoiadores.

A convenção do MDB será realizada conjuntamente ao PDT, que na semana passada anunciou o nome do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, como pré-candidato a vice-governador. A sua composição na chapa de Paulo Dantas será oficializada no mesmo evento.

Rui Palmeira (PSD)

Ex-prefeito Rui Palmeira deve ser lançado pelo PSD como candidato ao governo de Alagoas — Foto: Pei Fon/Secom Maceió

Ex-prefeito Rui Palmeira deve ser lançado pelo PSD como candidato ao governo de Alagoas — Foto: Pei Fon/Secom Maceió

O PSD, deve oficializar a candidatura do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, em uma convenção cartorial na sede do partido, que fica na Vila dos Bancários, no bairro do Poço. O evento está marcado para começar às 8h.

O evento deve contar com a presença de políticos filiados ao Repúblicanos, que em Alagoas é presidido por Arthur Albuquerque, irmão do deputado federal Nivaldo Albuquerque e filho do deputado estadual Antônio Albuquerque. Arthur deve ser anunciado na ocasião como candidato a vice na chapa com Rui Palmeira.

Candidaturas já oficializadas em convenções

No último sábado (30), o União Brasil oficializou o nome de Rodrigo Cunha como candidato ao governo de Alagoas. Para vice, o partido anunciou o nome de Jó Pereira (PSDB). O ato foi apenas cartorial e contou com a presença de poucas pessoas.

No mesmo dia ocorreu a convenção em que a Federação PSOL-Rede formalizou o nome do Professor Cícero Albuquerque como candidato ao governo do Estado. Para vice, foi anunciado o nome de Eliane Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *