Idosa morre em casa, em Colônia Leopoldina, AL, e resgate de corpo não é possível por causa da chuva
Uma idosa morreu em casa, na zona rural da cidade de Colônia Leopoldina, interior de Alagoas, nesta quarta-feira (3). A família não conseguiu sair para levar o corpo até a cidade porque a estrada de acesso está interditada por causa da chuva.
A Defesa Civil da cidade acionou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate da família e do corpo. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, James Souto, os bombeiros não conseguiram chegar na localidade por terra e precisaram mobilizar o grupamento aéreo para fazer a retirada de todos.
Na residência moram um casal, uma criança e a idosa que morreu. Todos estão isolados há quase 24 horas.
“A família está em casa desde ontem com o corpo em casa porque não tem como sair. Pelo que nos foi passado, a idosa tem aproximadamente 80 anos. Não sabemos ainda a causa da morte”, disse James.
A chuva voltou a cair em grande volume na cidade desde a noite de terça-feira (2). O rio Jacuípe transbordou na quarta-feira e pelo menos seis ruas ficaram alagadas. A Defesa Civil está retirando as famílias afetadas e levando para uma escola municipal que voltou a servir de abrigo para as vítimas da chuva.
*G1