O que se sabe sobre o caso da menina morta após ir à padaria em MG

A trágica morte de Bárbara Victória, de 10 anos, chocou moradores de Ribeirão das Neves (MG) e o país inteiro. A menina desapareceu no último domingo (30/7), após ir à padaria, e dois dias depois, na terça-feira (2/8), seu corpo foi encontrado por uma vizinha em um matagal.

De acordo com a família da criança, ela saiu de casa por volta das 17h30 para comprar pão, mas nunca mais voltou.

Veja o que se sabe até agora sobre o caso:

  • No domingo (30/7) a família viu a filha viva pela última vez, quando ela saiu para comprar pão em uma padaria que fica perto de sua casa
  • Imagens das câmeras de segurança mostram a menina saindo da panificadora com a sacola de pães, por volta das 17h46
  • Outra gravação registra o momento em que Bárbara Victória corre como se estivesse fugindo de algo, cerca de 30 minutos depois
  • Dois homens aparecem correndo na mesma rua em que a menina estava, 1 minuto depois
  • Um dos homens que aparece nas filmagens chegou a ser conduzido para a delegacia na segunda-feira (1º/8), mas foi liberado
  • A Polícia Militar (PM) encontrou um saco de pão semelhante ao comprado por Bárbara na casa dele
  • Na terça-feira (2/8) o corpo de Bárbara é encontrado em um matagal por uma vizinha. A criança vestia apenas a camisa do Atlético-MG
  • O corpo tinha sinais de estrangulamento, mas os peritos ainda não divulgaram o laudo oficial da morte da criança

Suspeito já esteve na casa de Bárbara

O homem de 50 anos que pode estar envolvido no desaparecimento da menina Bárbara Victória já teria prestado serviços na casa da família dela.

Inicialmente, o suspeito disse que não sabia quem era a criança. Os policiais, então, disseram que a mãe da menina informou que ele já havia ido à casa da família para arrumar a energia elétrica. Nesse momento, ele admitiu que já foi até a residência e conhecia a mãe de Bárbara.

Identificado em vídeo

Além de dizer não saber quem era Bárbara Victória, o homem também negou que fosse ele no vídeo. No entanto, o filho dele se manifestou ao ver as imagens. “Amo o senhor, pai, mas não posso negar, no vídeo é o senhor”, disse.

Questionado se teria comprado pão no domingo, ele disse que sim, mas não soube informar o horário. Depois de admitir que conhecia a mãe da menina, o homem confessou ser ele no vídeo, mas disse que não fez nada com a criança.

“Não sei dizer o tamanho da dor”

Amparada por familiares e amigos, Luciene Vitalino, mãe da pequena Bárbara Victória, desabafou sobre a morte da filha.

“Está sendo insuportável, não sei falar o tamanho da dor que estou sentido. A única coisa que eu quero é justiça, eu quero esse cara preso. Se a justiça da terra não der certo, a de Deus vai dar”, falou.

*Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *