Chuvas intensas alagam ruas e causam transtornos na Região Metropolitana de Maceió
A chuva constante deixou várias localidades da Região Metropolitana de Maceió debaixo d’água e causou uma série de transtornos à população.
Ruas inteiras ficaram alagadas, exigindo dos moradores e de condutores muita atenção. O volume de água, junto ao vento, também aumentou o risco de queda de árvores.
Vídeos compartilhados com a Organização Arnon de Mello (OAM) mostram os danos provocados pelas chuvas em alguns bairros.
Na Grota do Rui Palmeira, na Serraria, em Maceió, o temporal causou o desabamento de parte de um muro de uma residência. A estrutura, que fica nos fundos da casa, caiu por volta das 20h dessa terça-feira, 2. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Até essa terça à noite, Maceió registrava um acumulado de 76 mm de chuvas nas últimas 24h, de acordo com a Defesa Civil de Maceió. Um alerta foi emitido para a possibilidade de mais chuvas. A maior intensidade das chuvas, de acordo com o órgão, foi registrada na parte alta de Maceió. Desde o início do período chuvoso, segundo a Defesa Civil, a capital alagoana já recebeu 1.334 mm.
A previsão é favorável para a ocorrência de chuvas de intensidade moderada, estendendo-se até esta quarta-feira (3). Estas chuvas podem ser acompanhadas por ventos de intensidade moderada.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta, de cor laranja, para a capital alagoana e mais 25 municípios do estado. Pode chover entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
*Gazeta web