Socorristas do Samu que atendiam ocorrência ficam feridos após colisão com caminhão
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), inicialmente acionada para socorrer vítima de capotamento na BR-104, no município de Rio Largo, ficou ferida depois que um caminhão desgovernado atingiu a ambulância na rodovia. Os dois acidentes aconteceram na manhã desta terça-feira (2).
Em nota, o Samu informou que o médico, a enfermeira, o condutor e o acadêmico de Medicina que integram a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) foram atendidos por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Os socorristas Luiz Henrique Alves Gomes, de 24 anos; João Marques de Oliveira Júnior, 39 anos; Aline Figueiredo Gonçalves, de 39; e José Carlos de Oliveira, 61, foram atendidos na Área Vermelha e o quadro de saúde de todos era considerado estável, segundo o HGE.
O condutor do caminhão teria cochilado ao volante, segundo relato de testemunhas, o que teria causado a batida. Não há informações se ele ficou ferido.
Já o paciente Lorinaldo Gonçalves da Silva, de 49 anos, também ficou internado devido a traumatismo crânioencefálico de grau leve. Ele estava na caminhonete que se partiu ao meio após colidir em uma barra metálica na rodovia e precisou ser retirado das ferragens com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
Por meio de assessoria, o Corpo de Bombeiros confirmou o acidente com o caminhão e disse que não há registro de feridos entre os militares que atendiam a ocorrência.
*Gazeta web