Motor encontrado no mar próximo ao Pontal da Barra é da jangada em que estavam pescadores desaparecidos, confirma Marinha
O motor encontrado no mar próximo ao Pontal da Barra, em Maceió, é da jangada em que estavam os pescadores alagoanos desaparecidos desde maio deste ano, segundo informou a Marinha do Brasil.
Em contato com a assessoria da Capitania dos Portos do Estado de Alagoas, o fato foi confirmado. Foi informado, ainda, que a perícia do equipamento está em fase final e, assim que o laudo estiver pronto, será divulgado o resultado à imprensa.
O motor foi encontrado no dia 26 de maio e, desde então, passa por uma minuciosa análise.
Entenda o caso
Quatro pescadores saíram da praia próximo ao porto do Jaraguá para praticar pesca esportiva. No entanto, ao chegar no Pontal da Barra, a água começou a entrar na embarcação, o que a fez virar, provocando o naufrágio. Enquanto três permaneceram no local se apoiando no que sobrou do barco, o pescador Ubirajara, mais experiente em natação, saiu para pedir ajuda. Entretanto, ao tentar chegar à costa, a correnteza o levou ao mar de Lagoa Azeda, onde foi localizado. Os outros três pescadores seguem desaparecidos.
*Gazeta web