Morador de rua é preso suspeito de matar mulher a facadas no Jaraguá
Foi preso, na noite dessa quinta-feira (28), o suspeito de matar uma mulher de 32 anos próximo à estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no bairro Jaraguá, em Maceió. O suspeito, segundo a delegada Tacyane Ribeiro, é morador de rua e tem 26 anos.
A vítima também era moradora de rua e foi morta a facadas. Conforme Tacyane Ribeiro, uma discussão entre os dois teria motivado o crime. “Eles estavam usando drogas na Praça Dois Leões, no Jaraguá, e, segundo testemunhas, uma discussão teria provocado o homicídio. O motivo da briga, no entanto, não foi informado”, disse a delegada.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso após populares o identificarem como o autor do crime. Uma equipe da Guarda Municipal foi ao local da ocorrência e acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão do indivíduo. “No momento da prisão ele estava sob efeito de droga e negou ter matado a vítima”, disse a delegada.
A mulher utilizava tornozeleira eletrônica e teria saído do Sistema Prisional em fevereiro deste ano. “Ela estava presa por tráfico e associação ao tráfico, e conseguiu liberdade em fevereiro”, completou Tacyane.
O crime
O caso foi registrado na noite dessa quinta-feira, sendo o suspeito preso horas depois. Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a vítima apresentava em torno de 8 a 10 perfurações por arma branca nas costas e um ferimento na cabeça.
“A mulher estava caída no chão, com um ferimento na cabeça e coberta de sangue. Ela supostamente era monitorada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), pois estava utilizando um dispositivo de rastreamento”, diz o relatório.
Populares relataram que a vítima já esteve abrigada na Casa de Passagem São Vicente de Paulo; entretanto, a veracidade dos dados não foi confirmada, pois estava sem documentos de identificação.
O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
*Gazeta web