Jornalista Anna Maria Ramalho morre no Rio
A jornalista Anna Maria Ramalho morreu, nesta quarta-feira (27), aos 73 anos, no Rio. Ela era uma das mais experientes colunistas do país.
Anna começou a carreira em 1971 nas revistas Manchete e Pais & Filhos. Depois, passou pelos jornais O Estado de São Paulo (Estadão), O Globo e Jornal do Brasil.
Anna Ramalho teve colunas em vários jornais e publicava crônicas e notícias sobre a vida social e econômica do Rio e do país. Ela escreveu também um livro de memórias com o colunista Ibrahim Sued.
Nos últimos anos, Anna escrevia e fazia entrevistas ao vivo no portal que criou na internet.
Em abril, a jornalista descobriu um câncer de pulmão, em estágio avançado. Ela morreu na quarta-feira, de embolia pulmonar, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio.
Anna Ramalho deixou um filho, o chef Christiano Ramalho, e duas netas.
O sobrinho e jornalista Guilherme Amado usou as redes sociais para homenagear a tia. “Ela sempre foi uma referência de ética e comprometimento para mim. Ela trabalhava o dia inteiro. Na sua casa sempre estiveram presentes os maiores jornalistas do país, amigos da vida toda”.
O velório de Anna Ramalho, para parentes e amigos, será nesta quinta-feira (28), das 13h às 16h, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. O corpo da colunista será cremado na sexta-feira (29).
*Gazetaweb