REDE GLOBO: Péssimo exemplo de Jornalismo, muita parcialidade, chegando a ser ridícula

Por CARLOS AUGUSTO CARRETINHA

Vamos falar sobre Eleições Majoritárias em outubro. O que vemos, mais uma vez, é um quadro muito subgêneros em relação ao que um País como o nosso poderia demonstrar a um eleitorado, após 90 anos de suposta democracia.

Em duas pontas da disputa, segundo pesquisas, estão dois desqualificados, política e socialmente falando: um, pela já comprovada desonestidade (preso e solto pelos mesmos “malandros” de sua “corja”); outro, pelo lamentável desconhecimento de causas e consequências sobre o que diz, se comporta e age. Principalmente, o que chama mais atenção, o seu desequilíbrio emocional, sem falar nos filhos políticos de mandato, também desequilibrados.

Por aí vem uma rede de comunicação – a maior do País – que não bem remunerada pelo Governo, dedica mais de 80% de seu tempo de informação para denegrir ainda mais um péssimo dito “estadista”. É como “chutar cachorro morto”. Um Jornalismo sem qualificação nenhuma. A sua própria audiência tem caído inclusive por isso. Eu tenho ouvido até de “petistas” ferrenhos que esse comportamento da TV “PLIN PLIN” tem incomodado até alguns líderes do Partido da Estrela Vermelha – radicais por natureza.

Sem precisar falar em um tal oportunista “de carteirinha”, hoje no PDT, sexta sigla que congrega – Ciro Gomes – podemos chegar a um nome digno (lembrando seu honrado pai – Ramez), a política de carreira comprovadamente correta Simone Nassar Tebet, que é uma advogada, professora, escritora e política brasileira, filiada ao Movimento Democrático Brasileiro. Atualmente, ocupa o cargo de senadora da República pelo estado de Mato Grosso do Sul. Já tendo sido governadora de seu Estado, Prefeita da sua Capital, Deputada Federal, além de Senadora, uma representante fiel das mulheres brasileiras. Eis um nome a se estudar e lembrar para o próximo pleito. Além do que, as mulheres hoje, mais do que merecidamente, ocupam o seu lugar de dever e de direito em todos os quadrantes do Brasil e do mundo. TENHO DITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *