Polícia vai ouvir moradores de condomínio onde cadela foi jogada de janela

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) vai começar a ouvir os moradores que presenciaram um homem jogando uma cadela do 2° andar de um prédio no bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió. O crime aconteceu no domingo (24). O suspeito do crime foi preso.

Segundo o chefe de operações da Delegacia dos Crimes Contra o Meio Ambiente, Ariel Almeida, após tomar conhecimento do crime, uma equipe da Polícia Civil se deslocou até o condomínio onde o fato aconteceu, na Avenida Galba Novaes de Castro, onde foi colhida a informação de que a cadela, da raça Poodle, não pertencia ao condomínio e, também, que o suspeito não era o tutor do animal.

“O que sabemos até o momento é que o animal não era do condomínio nem do autor. O animal entrou no local e foi jogado pela janela. As investigações seguem em curso”, disse o chefe de operações.

Ariel disse, ainda, que os depoimentos terão início nesta quinta-feira (28). Não há flagrante em imagens, mas, cerca de três pessoas presenciaram o crime, o que deve contribuir para a conclusão do inquérito do caso.

O suspeito foi preso e autuado por maus-tratos a animais. Segundo Ariel, ele pode pegar uma pena de 2 a 5 anos, podendo ela ser agravada se o animal for a óbito.

O animal segue internado em uma clínica veterinária na Mangabeiras, em Maceió, após passar por um procedimento cirúrgico devido aos ferimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *