Alagoas confirma mais 144 casos e uma morte por Covid
Em 24 horas, Alagoas registrou 144 novos casos e uma morte em decorrência da Covid. Com isso, o total de óbitos causados pelo coronavírus chegou a 7.055. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (26).
A morte mais recente confirmada foi a de um bebê de dois meses, do sexo masculino, que morava em Taquarana. Ele não tinha registro de comorbidade e morreu no Hospital da Criança, em Maceió. Não há informação de quando ocorreu a morte.
Desde o início da pandemia, Alagoas registrou 317.083 casos confirmados da doença. Desses, 308.614 pessoas conseguiram se recuperar.
O estado tem ainda 3.592 casos suspeitos, de pessoas fizeram teste e aguardam resultado de exame.
Ocupação de leitos
Dos 352 leitos disponíveis em hospitais públicos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 108 estavam ocupados até as 16h de segunda (25).
A taxa de ocupação corresponde a 31% do total. Esse índice leva em conta todos os tipos de leitos: UTI, UTI intermediária, leitos com respirador e leitos clínicos em Maceió e no interior.
Considerando apenas os leitos de UTI, dos 35 disponíveis no estado, 108 estão ocupados. A taxa de ocupação no estado é de 31%. Maceió tem 42% de ocupação. Já o interior tem taxa 35% dos leitos de UTI ocupados.