Menina de 5 anos espancada em São Miguel dos Campos morre no HGE, em Maceió
Morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, a menina de 5 anos de idade que foi brutalmente espancada em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. A morte da menina foi confirmada pela assessoria de comunicação do HGE e pelo conselheiro tutelar que acompanha o caso na noite desta terça-feira (19).
De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, a menina morreu em decorrência da gravidade do seu quadro clínico (confira a nota na íntegra abaixo).
Allexia Sophia foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, pelo pai e pela madrasta no sábado (16). De acordo com o delegado que investiga o crime, os dois são suspeitos de terem espancado a criança.
Nesta terça-feira a Polícia Civil começou a ouvir testemunhas no inquérito que investiga o caso da menina. Na Upa o casal relatou que a menina havia caído no banheiro, mas a equipe médica de plantão constatou que a criança tinha vários hematomas pelo corpo e percebeu contradições nos relatos do pai e da madrasta. A menina foi intubada e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Geral do Estado (HGE).
“No decorrer do dia de hoje e durante a semana, ouviremos mais testemunhas, familiares, vizinhos que possam ter ciência dos fatos”, disse o delegado João Marcelo.
A criança morava com o pai e madrasta. A mãe reside no Rio de Janeiro, mas veio para Maceió nesta terça e já está acompanhando a filha no hospital, segundo o conselheiro tutelar de São Miguel dos Campos, Jean Carlos.
No domingo, a juíza Juliana Batistela contou que testemunhas relataram que o pai espancava a criança e sabia que a madrasta fazia o mesmo, mas ainda assim deixou a filha com a mulher.
No boletim de ocorrência, o conselheiro tutelar também disse que “foi até a casa da família e tia da criança disse que a família achava que era coisa da cabeça da menina e a levou a um psicólogo”. O conselheiro também apurou que a menina fazia xixi na cama e era agredida tanto pelo pai quanto pela madrasta por este motivo.
“Boletim Médico
Atendimento a menor de cinco anos
Atualização: 19/07/2022, às 22h02
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a menor A. S. H. S., de 5 anos, faleceu na noite desta terça-feira (19), às 20h15, em decorrência da gravidade do quadro clínico. Ela chegou no domingo (17), às 2h59, com ferimentos causados por agressão corporal e recebeu atendimento multidisciplinar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.”