Criança é brutalmente espancada em São Miguel dos Campos, AL; pai e madrasta são presos
Uma criança de 5 anos foi espancada quase até a morte em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. Segundo a juíza Juliana Batistela informou neste domingo (17), os suspeitos são o pai e a madrasta da menina. Eles foram presos.
Na noite do sábado (16), a menina foi levada pelos dois adultos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No local, eles relataram que a criança havia caído no banheiro.
A equipe de plantão da UPA constatou que a criança tinha vários hematomas pelo corpo e percebeu contradições nos relatos do pai e da madrasta. A menina foi intubada e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo boletim médico, divulgado pelo HGE na tarde deste domingo, a criança está internada na UTI pediátrica e seu quadro de saúde é grave. Ela chegou ao hospital na madrugada, com ferimentos causados por lesão corporal.
De acordo com a juíza, testemunhas relataram que o pai espancava a criança e sabia que a madrasta fazia o mesmo, mas ainda assim deixou a filha com a mulher.
O conselheiro tutelar Jean Carlos relatou à polícia que a menina tinha lesões semelhantes a ferimentos de uma pessoa torturada.
No boletim de ocorrência, o conselheiro tutelar também disse que “foi até a casa da família e tia da criança disse que a família achava que era coisa da cabeça da menina e a levou a um psicólogo”. O conselheiro também apurou que a menina fazia xixi na cama e era agredida tanto pelo pai quanto pela madrasta.