Homem diz que matou ex-mulher após ela se negar a retomar relacionamento; filha presenciou crime
Sebastião Manoel Siqueira, de 49 anos, confessou à Polícia Civil de Alagoas que matou a ex-mulher, Elizangela de Oliveira Nascimento, de 36 anos, porque ela se negou a reatar o relacionamento com ele. É o que consta na decisão judicial que converteu a prisão do homem em flagrante para preventiva nesta terça-feira (5), durante audiência de custódia. A mulher foi morta a facadas na frente da filha em Jacuípe, interior alagoano, na noite dessa segunda-feira (4).
O caso é tratado pela Justiça como feminicídio. “Nota-se a extrema crueldade/frieza do autuado, pois munido com uma faca, passou a esfaquear a mesma, dentro de sua residência e na frente de sua filha (17 anos de idade), conforme relato do próprio flagranteado”, diz trecho da decisão.
A juíza Lívia Mattos ponderou ainda que “a periculosidade do autuado justifica, por si só, a custódia cautelar, visando-se garantir, desta feita, a própria ordem pública”.
O CRIME
Elizangela de Oliveira foi morta dentro de casa, no Assentamento Espinho, em Jacuípe. De acordo com a polícia, ela estava na cama quando foi surpreendida por Sebastião Manoel Siqueira, que invadiu a casa para assassiná-la.
A mulher ainda foi levada para o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas morreu na unidade de saúde. Já Sebastião tentou fugir em uma motocicleta, mas acabou sendo preso pela Polícia Militar (PM), durante perseguição.
De acordo com a polícia, ele caiu do veículo em uma estrada vicinal, depois de tentar fugir, mesmo após disparos de advertência efetuados pelos policiais.
O autor foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe.