Alagoas segue com mais de 15,4 mil desabrigados ou desalojados
O novo boletim da Defesa Civil de Alagoas, divulgado nesta sexta-feira (24), mostra que, mesmo com trégua das pancadas de chuvas, Alagoas segue com mais de 15,4 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas devido à quadra chuvosa.
O município de Coruripe permanece com o maior número de afetados, sendo 3.936 pessoas que perderam a casa ou estão morando na residência de parentes. O segundo é São Miguel dos Campos, que tem 553 desabrigados e 2.352 desalojados. Penedo ocupa o terceiro lugar, com 1.982.
Somente na capital alagoana, 574 ainda estão sofrendo os impactos das chuvas. Mais precisamente, Maceió tem 89 desabrigados e 485 desalojados. Jacuípe e São Brás não somam mais alagoanos afetados pelos temporais.
Em todo o estado, as fortes chuvas, que provocaram deslizamentos de terra, soterramentos, alagamentos e o transbordamento de rios, deixaram quatro alagoanos mortos. Os óbitos foram confirmados em Coruripe, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e Campo Alegre.
Pelo menos 33 cidades continuam em estado de emergência devido às chuvas, após publicação de decreto do Governo de Alagoas. São elas: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Campo Alegre, Coité do Noia, Coruripe, Coqueiro Seco, Craíbas, Feliz Deserto, Flexeiras, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Jacuípe, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu.