Suspeitos de assaltos a motoristas por aplicativo são presos em Maceió; polícia investiga relação com motorista baleada

A Polícia Civil (PC-AL) prendeu em flagrante nesta segunda-feira (20) três pessoas pela prática de assaltos contra motoristas de aplicativos, em Maceió. Os policiais querem saber se eles têm envolvimento com o caso da motorista Alayne da Silva Oliveira, que foi baleada na cabeça na noite de domingo (19), no bairro do Benedito Bentes.

Os presos foram encaminhados para a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) onde foram interrogados. Segundo o delegado Sidney Tenório, quatro pessoas foram presas, mas uma mulher foi liberada por falta de comprovação de envolvimento nos assaltos.

“Foram presas quatro pessoas, dois casais, suspeitos de terem envolvimento em assaltos por aplicativo durante o final de semana na mesma região que houve o assalto contra essa moça [Alayne]. É possível que dois deles estejam envolvidos. Uma menina será liberada porque não temos comprovação de envolvimento nesses assaltos do final de semana. Os outros três vão ser presos em flagrante pelos assaltos do final de semana, não necessariamente pelo da moça”, disse o delegado.

Os suspeitos teriam cometido crimes na mesma região onde Alayne da Silva Oliveira foi abordada por três homens. Ela foi encontrada viva após levar um tiro na cabeça por criminosos que roubaram seu carro.

“Há indícios e a gente vai trabalhar na possibilidade também por causa do ‘modus operandi’ [a forma de operar], por a gente saber que também houve uma mulher que chamou a corrida. Pode ter sido eles também. Mas isso ainda é suposição. Eles estão presos por esses outros assaltos”, concluiu o delegado.

Alayne da Silva Oliveira é motorista cadastrada em um aplicativo de viagens que transporta apenas mulheres. No momento do crime, ela realizava uma viagem para uma passageira, quando foi abordada por três homens e baleada. Não há informações sobre a passageira que era transportada no momento do crime.

A motorista passou por cirurgia para retirada de fragmentos da bala que ficaram alojados na cabeça. Às 18h07 desta segunda-feira (20), o Hospital Geral do Estado (HGE) informou que a paciente está em observação na Recuperação Pós Anestésica e seu quadro de saúde é considerado estável.

O carro usado por ela foi levado pelo bandidos e abandonado no bairro da Ponta Grossa. Durante a manhã ele foi recolhido ao pátio do Instituto de Criminalística onde será periciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *