Suspeitos de assaltos a motoristas por aplicativo são presos em Maceió; polícia investiga relação com motorista baleada
A Polícia Civil (PC-AL) prendeu em flagrante nesta segunda-feira (20) três pessoas pela prática de assaltos contra motoristas de aplicativos, em Maceió. Os policiais querem saber se eles têm envolvimento com o caso da motorista Alayne da Silva Oliveira, que foi baleada na cabeça na noite de domingo (19), no bairro do Benedito Bentes.
Os presos foram encaminhados para a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) onde foram interrogados. Segundo o delegado Sidney Tenório, quatro pessoas foram presas, mas uma mulher foi liberada por falta de comprovação de envolvimento nos assaltos.
Alayne da Silva Oliveira é motorista cadastrada em um aplicativo de viagens que transporta apenas mulheres. No momento do crime, ela realizava uma viagem para uma passageira, quando foi abordada por três homens e baleada. Não há informações sobre a passageira que era transportada no momento do crime.
A motorista passou por cirurgia para retirada de fragmentos da bala que ficaram alojados na cabeça. Às 18h07 desta segunda-feira (20), o Hospital Geral do Estado (HGE) informou que a paciente está em observação na Recuperação Pós Anestésica e seu quadro de saúde é considerado estável.
O carro usado por ela foi levado pelo bandidos e abandonado no bairro da Ponta Grossa. Durante a manhã ele foi recolhido ao pátio do Instituto de Criminalística onde será periciado.