15 mil pessoas continuam desabrigadas e desalojadas por causa das chuvas em AL
O número de pessoas afetadas pelas chuvas em Alagoas caiu 17.323 para 15.785, de acordo com o boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, com base nos dados enviados pelas prefeituras, divulgado nesta sexta-feira (17). Mesmo com a redução, a situação ainda é preocupante, visto que há previsão de chuva para diversas regiões do estado.
Conforme o boletim, a cidade de Coruripe tem, atualmente, 740 desabrigados e 3.195 desalojados. Por lá também foi registrada uma morte em decorrência da chuva. Outra cidade em situação semelhante é São Miguel dos Campos, com 553 desabrigados, 2.352 desalojados e um óbito.
Na lista divulgada pela Defesa Civil constam 34 municípios que tiveram a situação de emergência decretada pelo governo do Estado em razão das fortes chuvas que caíram nas últimas semanas. Atualmente, apenas os municípios de São Braz e Jacuípe não possuem nenhum desabrigado ou desalojado.
Até esta atualização, o estado contabilizou 4 mortes em decorrência das chuvas, sendo uma delas em Coruripe, uma em São Miguel dos Campos e outras duas em Campo Alegre e Palmeira dos Índios, que não tiveram situação de emergência decretada.