‘Há 10 anos que moro aqui e nunca vi um estrago desse’, diz moradora sobre chuvas em Palmeira dos Índios, AL

Após fortes chuvas, uma barreira deslizou e uma barragem rompeu em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, neste sábado (4). Os moradores da região estão apreensivos. Jozienete Maria mora na região há 10 anos e disse que nunca viu tantos estragos causados pelas chuvas.
“Tem 10 anos já que moro aqui e eu nunca vi esse estrago todo. Já vi muito ano chuvoso, mas de ontem para cá aconteceu isso, descendo árvore, pedra. Estamos com muito medo”, disse a dona de casa.
A casa do autônomo Júnior Machado foi uma das atingidas. “Eu estava dormindo e a minha esposa disse que foi um barulho muito forte”, disse.
Segundo a Defesa Civil, choveu em menos de 24 horas 73 milímetros na cidade. “Até agora nós já realocamos 29 famílias. A barragem que rompeu foi na comunidade quilombola, mas houve apenas danos na barragem mesmo. Está tudo sob controle”, disse o secretario de Defesa Civil, Flávio Emílio.
Mesmo com a garantia da Defesa Civil, os moradores da cidade estão com medo. “Estou com muito medo por causa da chuva que está forte e a ribanceira que quer cair. Não tem como ficar tranquilo”, disse a dona de casa Ariana Cabral.
G1