Padre é afastado após admitir sexo com noivo que ele casou
Um padre de 51 anos foi afastado da igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária em Natal, no Rio Grande do Norte, após áudios, que revelam seu envolvimento sexual com o marido de uma fiel, serem vazados. As informações são do Portal UOL.
Sendo um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil nesta sexta-feira (03), os áudios mostram que a mulher foi tirar satisfação com pároco sobre o envolvimento sexual dele com o marido dela. De acordo com a gravação, divulgada pelo UOL, o padre confessa que se relacionou sexualmente com o homem, enquanto ele era noivo dela. O áudio expõe ainda foi o próprio padre que realizou o casamento do casal.
O padre admite as relações sexuais, mas comenta que foram apenas 2 ou 3 vezes, o que é desmentida pelo homem, que conta ter sido várias vezes entre 2010 e 2012, inclusive chegando a dormir várias vezes na casa do pároco.
A Arquidiocese de Natal se manifestou por meio de uma nota, comunicando o afastamento do padre.
“Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades. Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.”