Vereador Neno Toledo apresenta notícia crime contra Prefeito de Igaci Petrucio Barbosa por crime contra a honra
A temperatura política em Igaci (AL) anda alta desde o dia das mães, no início de maio do corrente, quando num evento público promovido pela Prefeitura, num ginásio de esportes, com mais de três mil pessoas, o prefeito do município, Petrúcio Barbosa, durante discurso, passou a agredir a honra do vereador Neno Toledo, o que ocasionou, no dia de hoje, o protocolo de notícia crime e confecção de boletim de ocorrência, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igaci.
Durante sua fala o gestor público, bastante exaltado, passou a agredir a honra do parlamentar e de sua família, fato que gerou imediata repercussão nas redes sociais e no meio político, gerando nota de repúdio da UVEAL e falas contundentes contra o ato e em defesa do vereador, a exemplo do pronunciamento dos deputados estaduais Davi Maia e Cabo Bebeto, bem como, do deputado federal Sergio Toledo.
Acompanhado de seus advogados o edil deu inicio ao procedimento criminal, entregando para a polícia civil várias provas do ocorrido, em especial, vídeos e reportagens sobre o episódio e requerendo a abertura de inquérito policial pelos crimes de injuria e difamação, que somados, pode chegar a um ano e seis meses de detenção.
Segundo o vereador Neno Toledo que foi vítima dos ataques, “não adianta querer intimidar e tentar impedir o trabalho de fiscalização de alguém que foi eleito para cumprir essa missão. Na esfera pública cada um tem o seu papel, e o do vereador é criar leis e fiscalizar os atos do executivo. Ataques, ameaças, descontrole, são características de prefeitos que não desenvolvem políticas públicas eficientes e ainda vivem no tempo da velha política. O tempo do cabresto acabou”, ressaltou Toledo.