Homem que matou companheira com seis tiros em Palmeira é condenado a 14 anos de prisão; Réu ainda pode recorrer em liberdade
O réu Kleber Oliveira de Souza, acusado de matar a companheira no Bairro Palmeira de Fora,, em Palmeira dos Índios, foi condenado a 13 anos, 9 meses e 23 dias. A decisão é do Tribunal do Júri da 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios, comandada pelo juiz Lucas Lopes Dória Ferreira.
O crime ocorreu em 20 de abril de 2009, quando a vítima, Josivânia de Araujo Vieira, então com 30 anos, saia do banho e foi alvejada com seis tiros, sendo dois deles no rosto.
A pena do acusado foi fixada pelo homicídio, com as seguintes qualificadoras:
- Uso de meio cruel;
- Feminicídio;
- Motivo Fútil
O acusado, que está em liberdade, participou do julgamento por videoconferência de onde atualmente reside, em Juco no Maranhão, e pode recorrer em liberdade. Kleber foi preso em 2017, e já havia cumprido pena de dois meses, motivo pelo qual o juiz fixou a pena de 13 anos, 9 meses e 23 dias de reclusão, em regime fechado.
A sessão se prolongou nos debates. Josimara Vieira– ex-cunhada do réu, a primeira pessoa a chegar a cena do crime de feminicídio relatou o ocorrido. “O crime ocorreu 5h da manhã, ele colocou minha irmã despida atrás da porta do quarto do filho deles, isso foi muito cruel, matar brutalmente a Vaninha, que era uma pessoa boa, honesta e cheia de vida. Hoje estamos aliviados pela sentença desse crime que até hoje reflete na minha família”, relatou.
A vítima deixou um filho com apenas três anos, hoje com 16 de idade, de um relacionamento anterior.