17 pessoas são presas suspeitas de integrar grupo que roubava motoristas de aplicativos em Sergipe
Dezessete investigados por roubar motoristas de aplicativo foram presos nesta quarta-feira (4), nas cidades de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, além de Penedo, em Alagoas. Um adolescente também foi apreendido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, mais de 30 mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos.
A operação foi intitulada ‘Destino Final’ e faz alusão à forma de atuação do grupo, já que, geralmente, os criminosos iniciavam os assaltos próximo ao destino final da corrida solicitada no aplicativo.
Segundo a delegada da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Michele Araújo, em muitos dos casos investigados, os autores agiam com extrema violência e o motorista acabava sendo colocado no porta-malas e somente liberado horas depois, sob constante ameaça de morte.
Casos
Em abril, motoristas de aplicativo fizeram um protesto pedindo segurança, após um colega ter sido encontrado morto com sinais de esfaqueamento, em um canavial no município de Laranjeiras. Este teria sido foi o terceiro caso de homicídio do ano entre profissionais da área que atuam em Sergipe, segundo representantes da categoria.