Influenciador digital se candidata para o cargo de governador-tampão

O influenciador digital alagoano Carlinhos Monteiro é o novo candidato ao cargo de governador-tampão de Alagoas. Ele protocolou o registro de candidatura na Assembleia Legislativa do Estado nesta quarta-feira (27). As eleições, que serão indiretas, iriam ocorrer no dia 2 de maio, mas a Justiça de Alagoas suspendeu liminarmente a realização do pleito. No total, já são 11 candidatos a governador e 4 a vice.

“A vaga de governador está em aberto e eu me sinto pronto para Alagoas e para representar a cada um de vocês. Já que todo mundo pode, eu resolvi me inscrever também! O deputado Davi Maia e o Cabo Bebeto (candidatos ao mesmo cargo) que se cuidem, porque eu tô na área! Agora é a minha vez! O que vocês acharam? Posso contar com o apoio de vocês? Lembrem que vocês querem emprego e eu como gov poderei ajudá-los 😊 que Deus abençoe a nossa Alagoas! Simboraaaa”, publicou nas redes sociais, o influenciador.

Carlinhos Monteiro produz conteúdo nas redes sociais, misturando política com humor. A escolha do governador-tampão será feita pelos próprios deputados estaduais. O candidato eleito ficará no cargo até 1º de janeiro de 2023, quando toma posse o governador eleito por via direta, em outubro.

Até o momento, dos 11 que irão concorrer ao pleito para governador, três estão em mandatos vigentes na ALE. São eles: Davi Maia (União Brasil), Cabo Bebeto (PL) e Paulo Dantas (MDB).

Como qualquer pessoa pode se candidatar ao pleito, os outros são: o fisioterapeuta Antônio Pereira Chicuta; bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes; o servidor público Flávio Henrique Catão Nogueira; o corretor de imóveis Stenio Luis Pereira da Costa Silva Filho; o radialista Joselito Gomes de Vasconcelos, residente de Viçosa; o publicitário Carlos Aurélio Cunha Monteiro, 24 anos – o Carlinhos Monteiro -, domiciliado em Passo de Camaragibe; Danubia Karlla da Silva Barbosa, socióloga; e o arapiraquense Feliciano Domingos da Silva, autônomo na cidade de Palmeira dos Índios.

Para vice-governador-tampão foram apresentadas as certidões de mais três alagoanos nesta quarta-feira, 27. Do bombeiro militar Rogers Tenório dos Santos, maceioense de 48 anos; da economista, advogada e servidora pública municipal Rocielle Almeida Pacheco; e de Rafael de Góes Brito, administrador com filiação ao MDB. A enfermeira Niedja Santos de Oliveira (PP) foi a primeira pessoa a protocolar candidatura para o cargo de vice-governadora de Alagoas pelas eleições indiretas.

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *