TRE/AL cria força-tarefa na reta final do fechamento do cadastro eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) determinou que uma força-tarefa seja realizada pelos servidores lotados no órgão para realizar o fechamento da situação de cadastro eleitoral dos eleitores alagoanos, tais como transferências, alistamento e regularizações. Isso porque, os atendimentos, até mesmo os virtuais, ocorrerão até o dia 4 de maio. O horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor de Maceió, que fica na Avenida Fernandes Lima, ao lado da Equatorial, é das 7h30 às 13h30.
“Infelizmente o brasileiro tem o hábito de deixar as coisas para serem resolvidas de última hora e, mesmo com o atendimento virtual disponível desde dezembro de 2020 para alistamento, transferências e regularizações, tem muita gente buscando o atendimento presencial, gerando filas no atendimento em Maceió”, lamentou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Segundo o desembargador Praxedes explica que, quem não conseguir ter acesso aos serviços até esse prazo, poderá refazer a solicitação na segunda quinzena de novembro deste ano, quando o cadastro de eleitores reabre.
“O que poderia ser feito para melhorar o atendimento aos eleitores, tanto presencial quanto virtualmente, foi feito. Sabemos que os serviços da Justiça Eleitoral são essenciais, mas a população tem que entender que o fechamento do cadastro é importantíssimo para a organização do pleito de outubro, pois precisamos ter um número exato de eleitores e seus locais de votação para iniciar os procedimentos específicos do período eleitoral”, explicou o desembargador Praxedes.
Atendimento Virtual
Para desafogar o atendimento presencial, o TRE de Alagoas orienta que os eleitores solicitem os serviços virtualmente, através do AutoAtendimento ao Eleitor no portal www.tre-al.jus.br. Todos os serviços estarão disponível até às 23h59 do dia 04 de maio.
*Com assessoria