Neta de Chica Xavier, Luana Xavier relata emoção do samba-enredo à avó
Um dos mais expressivos símbolos de representatividade negra na arte no Brasil, Luana Xavier foi destaque no Camarote N1 na noite desta sexta-feira (23/4). Ainda no calor da emoção por ter estreado na Sapucaí pela Acadêmicos do Cubango, que homenageou sua avó Chica Xavier (1932-2020), a atriz e atual apresentadora do Saia Justa contou em entrevista à coluna LeoDias sobre a experiência de pisar na Avenida de uma maneira tão surpreendente e tocante.
“Imagina, a primeira vez que você desfila e a sua avó ser enredo? Você ouvir a Sapucaí inteira gritando ‘Me chamo Chica Xavier’. Eu segurei o choro até o final, mas quando cheguei na dispersão eu desabei’, relatou ela.
Luana, que soma quase 15 anos de trabalhos como atriz e tem em seu currículo produções como Gênesis (2021), Jesus (2018) e Malhação: Seu Lugar no Mundo (2016), se aventura pela primeira vez como apresentadora na TV, embora sua vasta experiência como criadora de conteúdo na internet.
No Saia Justa comemorativo de 20 anos, ela divide comando com Astrid Fontenelle, Sabrina Sato e Sabrina Luz. “É uma surpresa na minha vida. É o convite que eu nunca imaginava porque meu sonho era ser entrevistada pelo programa. E aí eu consegui que isso acontecesse no ano passado. Achei que fosse o apse. Quando recebi o convite achei que era trote. Acho que fui bem, porque a partir disso eu fui convidada para apresentar”.