Grande Rio leva o Estandarte de Ouro como melhor escola no Rio
A Grande Rio foi eleita a melhor escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro pelo júri do Estandarte de Ouro. O prêmio é de O Globo/Extra e concedido aos melhores do Carnaval de 2022. A escola também ficou em primeiro lugar como melhor bateria. Na última edição do prêmio, em 2020, a agremiação de Duque de Caxias foi vitoriosa em cinco categorias.
A escola da Baixada Fluminense busca seu primeiro título do Carnaval do Grupo Especial do Rio. A tricolor já bateu na trave algumas vezes e está confiante para ser campeã em 2022. A Grande Rio já ficou na segunda colocação em quatro carnavais diferentes, incluindo no mais recente, no ano de 2020. Apesar de fazer bons desfiles, esbarrou em problemas técnicos no Sambódromo e não chegou ao título.
Famosos na avenida
A Acadêmicos do Grande Rio é conhecida pela forte presença de famosos em seus desfiles, e em 2022 não foi diferente. Ex-BBBs são alguns dos que marcaram presença na avenida pela agremiação, que foi a quinta a desfilar na Sapucaí, já na madrugada deste domingo (24/4).
A tricolor levou o enredo Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu para a Marquês de Sapucaí. Um dos destaques, a cantora Pocah, veio fantasiada de Exu, orixá das religiões de matriz da África, como Candomblé e Umbanda.
Em entrevista ao Metrópoles, a cantora disse que estava muito ansiosa para pisar na avenida. “Tô muito animada, ansiosa, e estou trazendo todas as minhas energias mais positivas para a avenida e essa Sapucaí tá especial, tá diferente”, afirmou.
Com a fantasia representando o frevo, o ex- BBB Gil do Vigor, desfilou pela primeira vez. “Tô muito feliz, emocionado em poder pisar na avenida. É uma alegria muito grande. Me preparei para estar aqui, mas é aquilo, a prática é outra né. Mas de qualquer forma estou confiante que vai dar tudo certo”, disse Gil do Vigor à reportagem.
A atriz Paolla Oliveira escolheu uma fantasia na cor vermelha para o desfile na Sapucaí como rainha da bateria da Grande Rio na madrugada deste domingo.
A musa falou sobre o samba enredo da escola. “É um samba que fala sobre potência, sobre comunicação, sobre a gente tirar os conceitos que a gente tem na cabeça sobre determinadas coisas, abrir o coração, abrir as mentes, pra abrir os caminhos em volta. É muito lindo”, disse Paolla.
Metrópoles
Qualquer coisa eleita pela Globo e seus parceiros, é plenamente falsa. Cheia de ideologia política, as opiniões da Globo se tornaram em piadas vagabundas em todo o Brasil e no exterior.