Paulo Dantas já escolheu vice para eleição da ALE
No próximo dia 2 de maio a Assembleia Legislativa de Alagoas elege de forma indireta governador e vice.
O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) é o favorito na disputa em que votam apenas os deputados estaduais. Dos 27 votos possíveis, pode chegar a um mínimo de 20 e a um máximo de 24.
Tudo saindo como planejado, Paulo Dantas tomará posse logo após a sessão, para completar o mandato do ex-governador Renan Filho, será governador por 8 meses e disputará a reeleição no dia 2 de outubro.
Falta, no entanto, um companheiro de chapa para Paulo Dantas. Ele registrou na terça-feira (19/04) apenas candidatura de governador. E o vice?
O deputado estadual já teria escolhido o nome que prefere como companheiro de chapa. A preferência é por um jovem que nunca teve mandato, tem passagem pelo setor privado, é muito bem relacionado no poder público (judiciário, executivo e legislativo) e no setor produtivo e tem também experiência em gestão pública, com passagem por importantes cargos de nível estadual em período muito recente.
O candidato a governador deve submeter o nome do seu vice a seus principais aliados. Fará consultas a deputados estaduais, dirigentes do seu partido, além de outras lideranças políticas. Tudo indica que o nome será anunciado até a próxima segunda-feira.
A ideia é, como já antecipei aqui, escolher um vice agora que não precisará necessariamente ser o vice da reeleição.
*Com Gazeta Web