Morre Nelson da Rabeca, patrimônio cultural de Alagoas

Morreu, no início da manhã desta sexta-feira (22), Nelson da Rabeca, 81 anos, considerado patrimônio vivo da cultura alagoana. O artista estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada nessa quinta (21), com fortes dores nas pernas e no estômago.

A informação da morte do músico foi confirmada pela assessoria do HGE. Segundo a unidade, Nelson dos Santos estava com um quadro infeccioso grave, recebendo atendimento multidisciplinar na área vermelha.

Ainda conforme o Hospital Geral, o paciente deu entrada às 13h27. Segundo a filha de Nelson da Rabeca, Eliene Duarte, o artista foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro, mas precisou seguir para o HGE, em Maceió.

“Infelizmente, nosso querido Nelson da Rabeca teve complicações durante a madrugada e não resistiu. Faleceu Nelson dos Santos, o Nelson da Rabeca”, lamentou a filha do artista nas redes sociais.

LEGADO

Nelson da Rabeca entrou para o mundo artístico aos 54 anos ao ver uma apresentação de violino da televisão. Ele aprendeu sozinho a tocar o instrumento.

Com mais de seis mil rabecas construídas e quatro álbuns na bagagem, um deles lançado em 2018 com o músico suíço Thomas Rohrer, Nelson da Rabeca contava em seus shows e em seus discos com a participação da sua esposa, Dona Benedita, nos vocais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *