Presidente do TJAL recebe título de cidadão honorário de Cacimbinhas
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), José Carlos Malta Marques, recebeu o título de cidadão honorário de Cacimbinhas, nesta quarta-feira (20). A homenagem foi um reconhecimento pelos serviços prestados ao desenvolvimento da cidade. “Sinto-me extremamente honrado com a lembrança e com o privilégio”, afirmou o desembargador.
José Carlos Malta lembrou que o fórum de Cacimbinhas foi entregue na sua gestão como presidente do TJAL, em 2014. “Posteriormente, tivemos a oportunidade de deixar equacionada a construção do cartório eleitoral, que está sendo entregue hoje. O povo de Cacimbinhas é um povo com senso de gratidão aguçado. Estou muito feliz e realizado”.
Cartório eleitoral
A sede do cartório eleitoral da 46 Zona foi inaugurada nesta quarta (20) e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador Klever Loureiro. Segundo ele, o prédio, que recebeu o nome do oficial de Justiça Valbério Cavalcante Paulo, oferece as melhores condições de atendimento à população. “A estrutura traz melhorias e toda a tecnologia necessária para atender a população dessa zona eleitoral”, reforçou.
Além de Cacimbinhas, o cartório abrange os municípios de Dois Riachos, Estrela de Alagoas e Minador do Negrão.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Otávio Praxedes, reforçou a importância do cartório, local onde a população pode expedir o título de eleitor, obter certidões, entre outros serviços. “Essa é uma obra importante, que traz muitos benefícios. A inauguração ocorre no momento em que a Justiça eleitoral comemora 90 anos de existência”, destacou o desembargador.
TJ/AL