Ministério Público e Polícia Civil investigam desaparecimento de criança de dois anos
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e o Ministério Público do Estado (MPE) começaram a investigar o desaparecimento do pequeno Cauã, criança de dois anos que desapareceu na segunda-feira (18), no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Segundo o Conselho Tutelar da região, a criança desapareceu quando estava acompanhada por um casal de adolescentes de 15 e 16 anos, amigos da mãe do menino.
O casal teria afirmado que passava por uma rua no Benedito Bentes onde possui comércio e teria se distraído, momento em que a criança sumiu. Ainda não há informações sobre o que pode ter ocorrido, e o Ministério Público ainda não apontou uma linha de investigação.
Segundo a promotora Marluce Falcão, coordenadora do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) do Ministério Público, o órgão ministerial também atua por meio da Promotoria de Proteção à Infância e Juventude, isso porque a criança não possui representação legal por não ser registrada.
Ela afirma que o Comando da Capital da Polícia Militar está realizando buscas nas ruas da região para levantar pistas.
“Inicialmente estamos buscando uma criança desaparecida”, afirma, complementando sobre a responsabilidade dos pais quanto à criança está sob os cuidados de menores de idade e não ser registrada. “As circunstâncias ficam sob critério e análise do Judiciário. Tem que ser considerada a vulnerabilidade social. Neste momento, o objetivo é encontrar a criança e retirá-la da situação risco”, diz a promotora.
Ela afirma ainda que, ao ser encontrada, a criança ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar para serem adotadas medidas protetivas e de regularização perante o Juizado da Infância.
*Gazeta web