Mais de 20 advogados se inscrevem para vaga de desembargador em AL
Vinte e três advogados se inscreveram para concorrer à única vaga de desembargador para o Quinto Constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL). Agora, passada essa fase, a ordem analisa as inscrições e se as documentações estão dentro dos critérios estabelecidos em edital, para confirmar as candidaturas. A divulgação dos inscritos deve ocorrer até o final de abril.
A fase de inscrição ocorreu entre os dias 17 de março e 13 de abril. Esta é a segunda vez na história da advocacia alagoana que os advogados votarão, em eleição direta, à lista sêxtupla indicada pela OAB. Antes, quem escolhia os seis primeiros candidatos para a lista era o conselho da instituição.
Após a escolha da lista sêxtupla, cuja votação deve ocorrer no dia 8 de julho, os nomes serão levados ao Tribunal de Justiça para que sejam votados entre os desembargadores. Os magistrados do Tribunal serão os responsáveis por escolher três nomes. Somente depois, a lista tríplice será levada ao governador do estado, para que este, escolha definitivamente o nome.
Depois que a divulgação dos nomes inscritos for realizada pela OAB, será dado um prazo para impugnação de candidaturas e recursos. Somente em 21 de junho é que será publicada uma lista definitiva dos candidatos.
*Gazeat web