CSE anuncia Júnior Timbó e mais dois reforços para a sequência da Série D
Em sua estreia na Série D do Brasileirão, o CSE arrancou um empate importante contra a Juazeirense por 1 a 1, fora de casa. Mas nem pelo bom desempenho a equipe deixa de se reforçar. Na tarde desta segunda-feira (18), o clube anunciou a chegada de três reforços: o goleiro Jerfersson, o zagueiro Janelson e o meia-atacante Júnior Timbó.
Os três jogadores chegam com o status lá em cima e já se encontram em Palmeira dos Índios, treinando com o grupo. Jerfersson e Janelson foram muito participativos na campanha do Salgueiro no Campeonato Pernambucano de 2022, quando o Carcará do Sertão chegou nas semifinais.
O CSE entra em campo no próximo sábado (23), pela 2ª rodada do Nacional. O adversário da vez será a Jacuipense. No momento, o Tricolorido divide a segunda posição do Grupo A4 com Juazeirense, Jacuipense e Sergipe.
Júnior Timbó
O mais famoso dos reforços anunciados, o meia Júnior Timbó chega ao clube para brigar firme pela titularidade. Em 2022, disputou o Campeonato Gaúcho com a camisa do Novo Hamburgo, participando de dez jogos, além de ter marcado dois gols.
Em seu currículo há passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, muitos deles, super tradicionais. Entre eles estão Juazeirense, Confiança, Náutico, Portuguesa, América-RN, América-MG e Chapecoense.
No seu currículo ainda consta o título da Série B 2011, com a Lusa, o Potiguar de 2015, com o América-RN, além do Pernambucano de 2018, com o Náutico. Aos 31 anos, terá sua primeira experiência no futebol de Alagoas.
Dupla do Salgueiro
Após a eliminação do Salgueiro no Pernambucano, o CSE não perdeu tempo e foi atrás de peças do colega tricolor. Os dois reforços são defensivos. O primeiro, o goleiro Jerfersson, de 30 anos, defendeu o clube em 11 partidas este ano. Já passou por muitos clubes do Nordeste, como ABC, Central e Itabaiana. Inclusive, Jerfersson atuou na Série D de 2021 e ajudou no acesso do ABC para a Série C.
Já o zagueiro Janelson é o reforço mais jovem anunciado. Aos 25 anos, também chega pela primeira vez ao futebol alagoano, porém, fez sua carreira em Pernambuco. Revelado pelo Atlético Pernambucano, o jogador atuou em clubes como Central, Afogados, Ypiranga-PE e, por último, o Salgueiro.
Agora o clube aguarda a regularização dos reforços, para que Alyson Dantas possa utilizá-los já no confronto do fim de semana.