Candidatos ao governo de Alagoas na eleição indireta: veja quem são
Alagoas vai realizar eleição indireta para governador e vice-governador no dia 2 de maio. Isso porque o então chefe do Executivo, Renan Filho (MDB), renunciou ao cargo para concorrer ao Senado nas eleições de outubro e Luciano Barbosa (MDB) deixou a vice-governadoria quando foi eleito prefeito de Arapiraca em 2020.
Veja os nomes confirmados na disputa para governador-tampão de Alagoas na eleição indireta, em ordem alfabética:
Cabo Bebeto (PL)
Luiz Alberto Alves Teixeira, o Cabo Bebeto (PL), foi policial militar por 16 anos até ser eleito como deputado estadual em 2018. Natural de Maceió, o parlamentar de 43 anos está no seu primeiro mandato legislativo.
A candidatura do deputado Cabo Bebeto a governador-tampão foi registrada no protocolo da ALE no dia 18 de abril.
Davi Maia (UNIÃO)
Natural de Maceió, David Maia de Vasconcelos Lima tem 35 anos e está em seu primeiro mandato como deputado estadual de Alagoas. É formado em Gestão Pública pela Faculdade do Norte do Paraná (Unopar), exerceu o cargo de secretário de Meio Ambiente de Maceió e de superintendente de Limpeza Urbana de Maceió na gestão de Rui Palmeira.
A candidatura do deputado Davi Maia (UNIÃO) a governador-tampão foi registrada no protocolo da ALE no dia 19 de abril.
Luciano Fontes
O bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes tem 44 anos e é natural de Arapiraca. Em 2018, disputou a eleição para deputado federal pelo PSL, mas não foi eleito.
A candidatura do bombeiro Luciano Fontes a governador-tampão foi a primeira a ser registrada no protocolo da ALE no dia 18 de abril.
Paulo Dantas (MDB)
Paulo Suruagy do Amaral Dantas, o Paulo Dantas (MDB), exerce seu primeiro mandato como deputado estadual de Alagoas aos 43 anos, mas não é um iniciante na vida política. Natural de Maceió, foi eleito prefeito do município de Batalha por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012). É formado em administração e produtor rural.
A candidatura do deputado Paulo Dantas a governador-tampão foi registrada no protocolo da ALE no dia 19 de abril.