Há dois anos sem folia por causa da pandemia do coronavírus e a Prefeitura de Paripueira decidiu realizar o carnaval “fora de época” no Sábado de Aleluia. Para os religiosos, a iniciativa é de desrespeito aos valores cristãos, e o pior estava por vir.
O pároco de Paripueira, Padre Lídio José entrou no meio do Carnaval fora de época da cidade, para pedir a ajuda da PM para celebrar a missa neste sábado (16), com tranquilidade. O carnaval fora de época, promovido pelo prefeito Abrahão Moura, atrapalhou o ato religioso. Os festejos programados para começar logo após a Sexta-Feira Santa foram entendidos pelos representantes católicos como “desrespeito à fé”
Conhecido como Sábado de Aleluia, o último dia da Semana Santa, na qual os cristãos se preparam para a celebração da festa da Páscoa e penitência pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, muitos ficam recolhidos em oração, meditando o sofrimento de Cristo pela humanidade, por outro lado, outros faziam a farra acompanhando o trio elétrico que saiu pelas ruas da cidade com arrastão do “É o Tchan”.
Padre Lídio, reivindicou respeito ao período mais especial do ano para a fé católica.
O pároco ainda conclamou à população para publicar o vídeo nas redes sociais no intuito de chamar a atenção do prefeito da cidade, para cumprir com o acordo do horário que foi ultrapassado em 42 minutos, mostrando total desrespeito à comunidade católica o que fez com que muitos fiéis se revoltassem com a atitude do prefeito e deixasse a missa.
Últimas polêmicas
Tem sido recorrente afronta ao povo cristão no período do carnaval, a última delas aconteceu em 2020, antes da pandemia, quando no desfile de uma escola de samba atores protagonizaram a cena chocante do Diabo arrastando Jesus pela Marquês de Sapucaí.
Uma situação parecida gerou polêmica em alguns Estados do Brasil, como no município de Aracati no Ceará, onde a prefeitura lançou a festa de Carnaval com o nome de “Paixão”; o evento começa bem na Sexta-feira Santa. A realização da festa em pleno feriado religioso – e o seu nome ambíguo e desrespeitoso para com a fé causaram revolta entre os internautas.
Um comentário em “OLHO VIVO: Carnaval fora de época de Paripueira atrapalha missa e pároco pede ajuda a PM”
Nunca vi tamanha falta de respeito! É no que resulta votar no bando de insensatos, e demolidores dos princípios morais de uma sociedade que clama por respeito e integridade, por parte de vagabundos que se metem a políticos profissionais. ESCROTOS!
Nunca vi tamanha falta de respeito! É no que resulta votar no bando de insensatos, e demolidores dos princípios morais de uma sociedade que clama por respeito e integridade, por parte de vagabundos que se metem a políticos profissionais. ESCROTOS!