Valendo taça! ASA e CRB se enfrentam em Arapiraca pela finalíssima do Alagoano 2022

Chegou o grande dia! Nesta quarta (13), às 20h, a bola rola no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para a finalíssima do Campeonato Alagoano 2022. ASA e CRB entram em campo para definir quem irá levantar o troféu estadual novamente. O Galo tem a vantagem por vencer na ida, mas o Fantasma terá a força de sua torcida.

Depois de conseguir uma classificação heroica na semifinal, contra o CSA, o Regatas entrou na partida de ida da final muito ligado, tendo uma intensidade muito alta. Empurrado pelos mais de 11 mil regatianos no Rei Pelé, conseguiu vencer por 2 a 1 e, agora, basta um empate na volta para levantar seu 32º título alagoano.

O Alvinegro tem uma dura missão pela frente. Após golear o CRB na primeira fase, o time sofreu para conseguir jogar na partida de ida da final. No primeiro tempo, o ASA mal conseguia passar do meio de campo. Melhorou na etapa final, chegou ao empate, mas não suportou a pressão do Galo. Precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a taça no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

CRB

Em uma partida de 180 minutos, como se fala no mundo da bola, o CRB foi para o intervalo vencendo. A vitória na ida, por 2 a 1, deixou o Galo um pouco mais confortável. Porém, o técnico Marcelo Cabo queria um placar mais elástico, muito por conta do primeiro tempo da equipe no Rei Pelé.

“A gente precisa caprichar um pouquinho mais no acabamento no terço final. A gente criou inúmeras chances, foram criadas oito oportunidades, mas a gente só fez dois gols. Uma coisa que me preocupa, me chateia, é que a gente poderia ter um pouco mais de capricho porque poderia ter saído com um placar melhor hoje, mas a gente tem que valorizar esse 2 a 1”, disse Cabo após o jogo

Para este segundo jogo, Cabo terá uma importante volta ao time titular. O volante Yago, suspenso no sábado, está de volta e deve tomar o lugar de Marthã no meio de campo, o que o técnico já confirmou.

*Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *