Em um duelo emocionante e aberto, o CRB se sagrou campeão do Campeonato Alagoano de 2022. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Galo da Pajuçara soube suportar e pressão do ASA e voltou a vencer o Fantasma, dessa vez por 2 a 0. Com isso, os regatianos chegam ao seu 32° título estadual.
CRESCEU NA HORA CERTA
O caminho do CRB rumo ao título do Campeonato Alagoano foi dramático. Após um início cambaleante na competição, o Galo reagiu na reta final da primeira fase e conseguiu se classificar às semifinais apenas na última rodada. Nela, venceu um confronto direto diante do CSE – na época, o Tricolorido era 4° lugar e jogava por um empate – por 1 a 0, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Nas semifinais, não teve vida fácil. Diante do CSA, seu principal rival, o Galo viu a vaga na grande decisão ficar distante após perder o duelo de ida por 1 a 0, com o mando ao seu favor. No jogo de volta, porém, devolveu o placar e se classificou nos pênaltis. Na final, soube superar um valente ASA, o qual jogou bem em ambos os duelos e valorizou a conquista.