Galo voltou a vencer o ASA, desta vez por 2 a 0, fora de casa, e chegou a mais uma conquista

Em um duelo emocionante e aberto, o CRB se sagrou campeão do Campeonato Alagoano de 2022. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Galo da Pajuçara soube suportar e pressão do ASA e voltou a vencer o Fantasma, dessa vez por 2 a 0. Com isso, os regatianos chegam ao seu 32° título estadual.

CRESCEU NA HORA CERTA

O caminho do CRB rumo ao título do Campeonato Alagoano foi dramático. Após um início cambaleante na competição, o Galo reagiu na reta final da primeira fase e conseguiu se classificar às semifinais apenas na última rodada. Nela, venceu um confronto direto diante do CSE – na época, o Tricolorido era 4° lugar e jogava por um empate – por 1 a 0, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Nas semifinais, não teve vida fácil. Diante do CSA, seu principal rival, o Galo viu a vaga na grande decisão ficar distante após perder o duelo de ida por 1 a 0, com o mando ao seu favor. No jogo de volta, porém, devolveu o placar e se classificou nos pênaltis. Na final, soube superar um valente ASA, o qual jogou bem em ambos os duelos e valorizou a conquista.

CRB 2
CRB volta a vencer o ASA e é campeão do Campeonato Alagoano (Foto: Francisco Cedrim / CRB)

GALO EFICIENTE E CAMPEÃO

No Coaracy da Mata Fonseca, o ASA entrou em campo precisando da vitória para ter chances de conquistar o título do Campeonato Alagoano. Por isso, o Fantasma adotou uma postura ofensiva durante toda a primeira etapa. Impondo o seu ritmo, o Alvinegro chegou a criar boas chances, mas parou numa grande noite do setor defensivo visitante e do goleiro Diogo Silva.

No segundo tempo, o panorama mudou. Avançando a sua marcação, o Galo começou a ser um pouco mais presente no ataque, embora o ASA ainda tivesse um pouco mais de presença ofensiva. Com eficácia, marcou os dois gols os quais trouxeram o título: aos 20 minutos, Anselmo Ramón apareceu por trás da vaga para abrir o placar. Três minutos depois, após bate-rebate na área, Gum fez o segundo e selou o título.

VAGAS NACIONAIS

Com o título do CRB e o vice-campeonato do ASA, ficam definidas as vagas do estado de Alagoas nas competições nacionais em 2023. Campeão estadual, o CRB estará na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano seguinte. Vice-campeão, o ASA estará na Copa do Brasil e na Série D do ano seguinte. Da mesma forma, o CSA jogará a Copa do Brasil por ter ficado em terceiro. Campeão da Copa Alagoas, o Cruzeiro disputará a Série D.

Futebol do Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *